Mais de 70 prefeitos eleitos em MT contaram com o apoio de Janaina Riva

APOIO DE PESO



Da Redação com Assessoria

Setenta e sete prefeitos eleitos no último domingo (06.10) em Mato Grosso contaram com o apoio da deputada estadual Janaina Riva (MDB) em suas campanhas. Desse total, 18 prefeitos e 16 vice-prefeitos vitoriosos são do MDB, o que confere ao partido a terceira colocação em número gestores municipais eleitos para os próximos 4 anos.

“Fiz questão de estar presente em todos os municípios que consegui ir já que nesse período de campanha acumulei também a presidência da Assembleia Legislativa e as agendas institucionais. Os que não consegui estar fisicamente presente, gravei vídeos de apoio para pedir voto para os nossos candidatos a prefeito e vereadores. Considero esse trabalho de extrema importância, uma vez que sou uma parlamentar municipalista e trabalho diretamente com esses representantes pela melhoraria de vida das pessoas em cada cidade desse estado ”, explica.

Cidades de todas as regiões como por exemplo Juara, Porto dos Gaúchos, Sinop, Barra do Garças, Alta Floresta, Água Boa, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Vila Bela, Pedra Preta, Querência, Confresa, Diamantino, Nobres, Juruena, Castanheira, Campinápolis, Feliz Natal, Luciara, Glória do Oeste, Torixoréu, dentre outras, tiveram a parlamentar e campanha pelos candidatos eleitos.

Representatividade

A parlamentar lamentou a diminuição de mulheres eleitas em Mato Grosso que caiu de 15 na eleição passada para 13 nesta, o que garante uma representatividade de menos de 10% (9,22%). “É sempre triste esse recuo de representatividade. O que me conforta é saber que ao menos o número de vereadoras eleitas aumentou significativamente e Mato Grosso terá a maior participação feminina nas Câmaras Municipais de Vereadores da sua história”, finalizou.

Com o resultado das Eleições 2024, 20% das 1.404 vagas para o cargo de vereador serão ocupadas por mulheres, ou seja, 277. O número representa um aumento de 21% em relação a quantidade de mulheres eleitas na legislatura de 2020.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também