Gazeta Dados revela Botelho no segundo turno e empate técnico entre Abilio e Lúdio

Hora da verdade



Da assessoria 

Abilio Brunini e Lúdio Cabral disputam voto a voto pela segunda colocação_

A manchete do jornal A Gazeta deste domingo (6), dia de eleição, confirmará o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) no 2º turno das eleições, liderando isoladamente a disputa com 38,15% dos votos válidos, segundo a terceira rodada de pesquisa do instituto Gazeta Dados.

Os candidatos Abilio Brunini (PL), com 28,57%, e Lúdio Cabral (PT), com 28,04%, estão tecnicamente empatados e disputam voto a voto pela segunda vaga no 2º turno. Domingos Kennedy (MDB) aparece com 5,24% das intenções de votos válidos.

O jornal também divulgará o resultado estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores) e o resultado espontâneo (quando o entrevistado sugere o nome do candidato). A pesquisa incluirá ainda uma simulação do segundo turno e a taxa de rejeição dos candidatos.

A pesquisa, contratada pelo jornal A Gazeta, entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 3 e 5 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05209/2024. A margem de erro é de 2,84% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

O questionário foi aplicado de forma presencial, com amostragem proporcional às características socioeconômicas (sexo, escolaridade, idade e renda familiar) da população de Cuiabá. Os dados foram divididos em quatro regiões demográficas, com pesos relativos baseados nas informações do Censo 2022 (IBGE), PNAD 2023 e TRE-MT 2024.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também