- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo
Nas eleições de 2024, Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) tem 76 candidatos a vereador registrados, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disputando apenas 11 cadeiras na Câmara Municipal do município.
Ao longo desses pouco mais de 50 dias de campanha eleitoral, um nome se destacou na defesa de sua candidatura e ao pedir o voto de confiança para o eleitor chapadense: Cleidinha, filiada ao PT, Partido dos Trabalhadores.
Natural da grande ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, Cleidinha chegou em Chapada dos Guimarães no ano de 2002 e não saiu mais da cidade. Casada, mãe de duas filhas, aos poucos Cleidinha passou a se sentir em casa e foi conquistando a todos que ali já moravam, com o seu jeito simples, irreverente, único, ficando praticamente impossível resistir à sua proximidade.
Apoiada e aconselhada por Ricardo Siqueira, amigo de primeira hora e responsável pela sua candidatura à Câmara Municipal de Chapada, Cleidinha aceitou o desafio eleitoral para mostrar a importância que a cidade tem em sua vida e, principalmente, retribuir tudo que o município proporcionou para ela e sua família, ao longo desses 22 anos de moradia.
Durante o período de campanha eleitoral, com o lema “Vamos Viver Chapada”, Cleidinha se apresentou a população da cidade, sendo bem recebida por todos, e mostrou muito preocupação e disposição em lutar pela inclusão social de todas as classes sociais da cidade, apostando na união entre os chapadenses para garantir uma cidade maior e melhor para todos, em geral.
Apoiando à candidatura do atual prefeito da cidade, Osmar Froner (União Brasil), Cleidinha mostrou disposição em trabalhar por todas as pautas da cidade, principalmente na luta pela reativação da piscina, a construção de uma maternidade para Chapada dos Guimarães, e a volta do ônibus circular.
Além de trabalhar para conquistar a confiança do povo, Cleidinha foi alvo de seus adversários durante toda campanha eleitoral, principalmente de alguns dos atuais vereadores da cidade. Mesmo sendo atacada de todas as formas, Cleidinha caiu nas graças do povo e não se rendeu às vontades de seus concorrentes, que apelaram até mesmo a Justiça Eleitoral, provando que a petista não tem capacidade para ser candidata. Tamanha perseguição só fez Cleidinha cair nas graças do povo chapadense, tornando-se uma das favorita para conquistar, nas urnas, o direito de ocupar uma das 11 vagas na câmara municipal do municipio.
Faltando pouco menos de 2 dias para eleição, Cleidinha disse estar tranquila, aliviada, com o sentimento de dever cumprido, confiando muito em Deus e na população do município para conquistar, através do voto popular, a confiança do povo para ser eleita no próximo domingo (6) como a mais nova vereadora por Chapada dos Guimarães.
0 Comentários
Faça um comentário