Botelho se afasta da Assembleia Legislativa para se dedicar à campanha

CORRIDA AO PALÁCIO ALENCASTRO



Danilo Figueiredo

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), apresentou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (4) o requerimento para se licenciar do cargo pelo prazo de 121 dias, abrindo assim a vaga para o suplente. Neste período, Botelho irá se dedicar à campanha eleitoral para prefeito de Cuiabá.

A solicitação de licença foi aprovada na sessão legislativa vespertina de hoje (4). Durante este período, a Presidência do parlamento mato-grossense será ocupada deputada Janaina Riva (MDB), atual primeira vice-presidente.

Na última semana, durante entrevista coletiva para jornalistas, Botelho disse que estava estudando sobre a possibilidade em se afastar do mandato e da presidência da Assembleia Legislativa para se dedicar à campanha eleitoral, a partir do dia 10 de setembro, o que acabou por se confirmar nesta quarta-feira, após o requerimento de Botelho ser apreciado e aprovado em plenário pelos demais deputados.

De acordo com informações da assessoria de Botelho, Gilberto Figueiredo (Secretário de Estado de Saúde), primeiro suplente do União Brasil, vai assumir a vaga do candidato ao Palácio Alencastro. Caso Gilberto não pretenda assumir o mandato, quem será beneficiado é o ex-deputado estaudal Xuxu Dalmolin, segundo suplente do partido.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também