Visitantes da "FIT Pantanal" Curtem Passeio Virtual Oferecido pelo Senac-MT

Tecnologia de ponta



Redação  com assessoria 

 Até domingo, 2 de junho, os visitantes da FIT Pantanal 2024 poderão conferir no estande do Sistema Comércio de Mato Grosso um tour 360º com óculos de realidade virtual do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) pelas instalações do ‘Sesc Salgadeira’.
 
Sem sair da FIT, o público pode conhecer em uma experiência tecnológica e imersiva o complexo turístico balneário localizado na MT-251 entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
 
A Feira Internacional do Turismo é realizada, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, pelo Sistema Comércio do estado em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). O evento é aberto ao público, com entrada totalmente gratuita, e tem como tema ‘Turismo, Eventos, Agro & Negócios’.
 
“A FIT Pantanal é a maior vitrine do turismo mato-grossense e aproveitamos a feira para dar visibilidade aos investimentos feitos pelo Senac-MT em tecnologias inovadoras, como óculos de realidade virtual e tours virtuais, para proporcionar uma experiência de aprendizado imersiva e atualizada com as demandas contemporâneas do mercado de trabalho”, destacou o diretor regional da instituição, Edson Dahmer.
 
Naqueles que ainda não conhecem o ‘Sesc Salgadeira’, o passeio despertou o desejo de visitar o espaço. E aqueles que já foram ao balneário curtiram a experiência com óculos de realidade virtual.
 
“Maravilhoso o passeio! Você consegue ter toda a sensação, ver todo o espaço. É 360º e agora estamos ansiosos para visitar a Salgadeira”, disse o advogado e influenciador digital, Rafael Silva, acompanhado pela esposa.
 
Já as moradoras da capital, Amanda Vitória e Ariel Carvalho, foram ao complexo turístico algumas vezes e se encantaram com o tour. “A experiência foi fantástica, maravilhosa! Principalmente pelo o que vi lá pessoalmente e, agora, com os óculos, está bem fidedigno”, salientou Ariel.
 
“Achei interessante. Realmente pareceu que eu estava na Salgadeira. Gostei da sensação”, completou Amanda. A professora Leila Barros também já conhecia a Salgadeira e achou “muito legal vê-la dessa forma. O passeio ficou bem bacana. Acho que vai trazer outro olhar para a Salgadeira e para Chapada [dos Guimarães]”, observou a docente.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também