- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14) a Operação Fake News, em Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra que afetaram o atual governador de Mato Grosso durante as eleições de 2022.
A ação ocorreu após investigações que apontaram a produção e disseminação de vídeos com informações falsas e caluniosas contra o governador, com o intuito de interferir no pleito eleitoral. A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Durante as buscas, a Polícia Federal apreendeu celulares e outros materiais relevantes para a investigação. Um dos alvos foi o secretário municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, que foi preso por desacato. Após a prisão, ele foi exonerado do cargo pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL).
A Polícia Federal destacou que a operação não está relacionada às eleições municipais de 2024, nas quais Flávia Moretti foi eleita prefeita da cidade industrial.
0 Comentários
Faça um comentário