- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), realizou uma visita ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande na tarde desta quarta-feira (9) para avaliar os danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (8). O hospital sofreu alagamentos em vários setores, comprometendo o atendimento à população.
Durante a vistoria, o governador quebrou o protocolo e chegou a subir no telhado da unidade hospitalar para verificar de perto os problemas estruturais. Ao descrever o que encontrou, Mendes foi enfático: “Vi muita gambiarra aqui em cima”, afirmou, referindo-se à precariedade das instalações.
A visita teve como objetivo levantar as principais necessidades do local e buscar uma solução definitiva para os problemas estruturais. Segundo o governador, a expectativa é de que as intervenções necessárias sejam executadas em até 30 dias.
A situação do hospital já vinha sendo alvo de críticas, mas os efeitos da chuva evidenciaram ainda mais as fragilidades da unidade. A Defesa Civil também acompanha o caso, e medidas emergenciais estão sendo tomadas para garantir a continuidade dos atendimentos à população.
0 Comentários
Faça um comentário