- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O vereador Daniel Monteiro usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta semana, para criticar duramente a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, por declarações feitas em relação às vacinas contra a Covid-19. Em fala pública, a secretária afirmou acreditar que desenvolveu problemas cardíacos após ser imunizada.
“Peguei Covid duas vezes e não aconteceu nada. Mas eu tomei a vacina e eu acho que a vacina me deu problema cardíaco”, disse Lúcia Helena, segundo relato do parlamentar. A declaração gerou forte reação de Monteiro, que classificou a fala como “uma irresponsabilidade sem tamanho”.
O vereador, que também é profissional da área da saúde, afirmou que o posicionamento da secretária ignora o consenso científico e compromete a confiança da população nas campanhas de vacinação. “Ela não tem direito de achar nada. A secretária tem que sentar a bunda e estudar. Se quiser discutir uma nova tese, que publique um artigo científico revisado por pares”, declarou.
Monteiro ainda questionou se Lúcia Helena seria a pessoa adequada para coordenar as campanhas de vacinação em Cuiabá. “É ela que vai liderar essa ação? Uma pessoa que coloca em dúvida, publicamente, a eficácia e a segurança da vacina?”, indagou.
Por fim, o parlamentar ressaltou que mais de 700 mil brasileiros perderam a vida durante a pandemia e destacou que o debate sobre vacinação deve se pautar pela responsabilidade, e não por convicções pessoais ou interesses políticos. “Aqui não se trata de ideologia. É uma questão de saúde pública, de ciência. É melhor ser lembrado nos livros de história do que nas urnas.
0 Comentários
Faça um comentário