Vereador acusa educadores de fazer uso de entorpecentes e quer exame toxicológico

Pode isso Arnaldo



Redação do RBN 

O vereador Advair Cabral (Solidariedade), de Cuiabá, apresentou uma proposta que exige que os profissionais da educação da rede municipal realizem exames toxicológicos a cada seis meses. Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu após ele receber denúncias de que professores estariam consumindo entorpecentes no ambiente de trabalho. O projeto de lei foi apresentado no mês passado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

De acordo com a proposta, o objetivo é "proteger" os alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, garantindo a "qualidade" do ambiente escolar. No ato da contratação, os profissionais da educação já teriam de passar por um exame toxicológico, e a periodicidade de seis meses seria mantida, além de poder ser solicitada a realização do exame em casos de suspeita de uso de substâncias.

O documento estabelece que os professores "serão obrigados a se submeter a exame apto a aferir o consumo de substâncias psicoativas, como canabinóides, cocaína e anfetaminas", com uma janela de detecção de até 180 dias. A proposta também especifica que os resultados dos exames seriam acessados apenas pelas autoridades competentes.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também