Segunda edição da Feira da Agricultura Familiar movimenta Praça da República

Apoio ao pequeno produtor rural



Redação 

A segunda edição da Feira de Agricultura Familiar Produtiva e Solidária promete movimentar a Praça da República nesta segunda-feira (07), no centro da cidade. O local recebe diariamente um grande fluxo de pessoas que trabalham, vão às compras e visitam o Centro Histórico.

 

A feira ficará na Praça da República e ocorre das 10h às 19h, com produtores da capital e de toda a Baixada Cuiabana.

 

É uma boa oportunidade para o público adquirir produtos fresquinhos produzidos no campo, como uma variedade de frutas e verduras, doces caseiros, coleção de panos de prato, artesanato e rosas do deserto em diversas cores.

 

“A cada edição promovida pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, está aumentando a procura de expositores para participar. Estamos acolhendo todos os interessados, atendendo às indicações feitas pelos próprios feirantes. A Prefeitura dá todo o suporte necessário, emprestando barracas, bancas, banheiros químicos, distribuição de energia a todos, sem custo financeiro. E até suporte operacional para aqueles participantes que não têm condições físicas para realizar a montagem de suas bancas”, explicou Luís.

 

Segundo o secretário adjunto da Smat, Vicente Falcão, o objetivo é oportunizar aos produtores a comercialização de sua produção para que possam garantir renda e continuarem no campo. “Impulsionar a venda para que se fortaleçam nas atividades e possam garantir o sustento com mais dignidade”, frisou.

 

Vale a pena conferir. Tudo preparado com muito trabalho e dedicação.

 

INTERESSADOS

 

Quem desejar participar das próximas feiras pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, diretamente com o coordenador do evento, Luís Alberto Rodrigues Leite, e obter mais informações.

 

Todo mês, na primeira e segunda semana, sempre às segundas-feiras, acontecem as feiras, na Praça da República e na Praça Alencastro. 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também