Secretário de Educação de Várzea Grande pede demissão e substituto será indicado por Tião

Mudança no staff



Redação

O secretário municipal de Educação de Várzea Grande, padre Edson Sestari, entregou sua carta de demissão à prefeita Flávia Moretti (PL) na manhã desta quinta-feira (10). A saída faz parte do acordo político restabelecido entre a gestora e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), que passa a ter maior influência sobre a área da Educação, além do comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) e da Secretaria de Obras.

Com a saída de Sestari, chega a quatro o número de mudanças no primeiro escalão da administração municipal em apenas 100 dias de governo. A substituição foi proposta por Zaeli, sob o argumento de que tem a responsabilidade direta sobre o setor. Além do titular, também haverá trocas em cargos do segundo e terceiro escalões da pasta.

O novo secretário será indicado por Zaeli, mas a escolha ainda precisará passar pelo aval da prefeita. A mudança é vista como uma tentativa de reequilibrar a gestão após a crise política entre Moretti e o vice, que chegaram a ficar à beira do rompimento.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também