Samantha Iris anuncia estudo para implantação do "Programa Siminino" em Cuiabá

PRIMEIRA UNIDADE



Da Redação

A primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris, anunciou nesta quinta-feira (15) o início dos estudos para a implantação da primeira unidade do Programa Siminino da Prefeitura Municipal, voltado ao atendimento de meninos em situação de vulnerabilidade social. O anúncio foi feito durante vistoria no local que abrigará uma nova unidade do Programa Siminina, na capital.

"Hoje estamos aqui visitando o local onde será instalada a nova unidade do Siminina. Mas não é só isso. Teremos também, nesse mesmo espaço, a primeira unidade do Siminino, com muitas novidades para os meninos. Já temos um projeto consolidado para as meninas, então acreditamos que é fundamental fortalecer a infância e a adolescência como um todo", destacou Samantha Iris.


Foto: Daniella Duque

O novo projeto, que amplia o atendimento oferecido pelo Siminina, será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Vamos iniciar o Siminino com foco no futebol e artes marciais. O esporte é uma força entre os meninos, e queremos aproveitar isso para promover inclusão e cidadania", completou a primeira-dama.

O secretário de Esportes, Jefferson Neves também participou da vistoria e reforçou o papel do esporte na formação de crianças e adolescentes. "Queremos usar o esporte como uma ferramenta de transformação. Vamos trazer artes marciais para esse espaço, com foco em disciplina e desenvolvimento humano", afirmou.


Foto: Daniella Duque

As matrículas para a nova unidade serão abertas em breve, com todos os detalhes sobre o local e as atividades divulgados pela Prefeitura. Atualmente, o Programa Siminina atende 1.139 meninas de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social, distribuídas em 16 unidades. São oferecidas atividades como balé, fanfarra e reforço escolar, além de acompanhamento por uma equipe técnica formada por psicólogas, pedagogas e assistentes sociais.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também