Reunião no Paiaguás define traçado do BRT em VG , modal não deve passar na Couto

BRT X VLT



REDAÇÃO

Por meio da intermediação do senador Jayme Campos (UB), a proposta que transforma estação do Veículo Leve sobre trilhos (VLT) no Aeroporto Marechal Rondon em terminal para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em Várzea Grande foi oficializada no Governo do Estado após reunião nesta segunda-feira (2). A reivindicação defendida pelos comerciantes e empresários da é que as obras do BRT não passassem pela Avenida Couto Magalhães, voltando ao traçado antigo projetado para o modal.

A nova rota recém-apresentada é vista com ressalvas, pois pode prejudicar todo o setor, como aconteceu na Avenida da FEB, quando as obras do antigo (VLT) começaram há dez anos. No momento, as obras do BRT estão em sua quinta fase, e prestes a serem iniciadas na Couto Magalhães.

No entanto, o Governo suspendeu o início dos trabalhos devido à mobilização dos comerciantes. Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) agradeceu ao governador Mauro Mendes (UB) e disse que aguarda receber o expediente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para reunir demais autoridades e apresentar um estudo sobre o novo traçado. “Governador Mauro Mendes foi muito acessível, nos atendeu, nos ouviu e nós mantivemos a ideia de utilizar o terminal que seria do VLT no Aeroporto. Agora vamos reunir as demais autoridades e os empresários, para que a gente faça isso através de oficio, via Sinfra. Ainda faremos um estudo, que será apresentado ao governo, de como ficará essa mobilidade [baldeações]. Recebendo o expediente da Sinfra, em 72 horas da notificação daremos a resposta”, explicou. 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também