Prefeito pede substituição de “gelos baianos” por cones na Miguel Sutil

Veja o vídeo



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que já solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que notifique o governo do Estado sobre a utilização dos blocos de concreto, conhecidos como “gelos baianos”, em obras executadas em Cuiabá. Segundo ele, a prática representa risco à vida de motoristas e motociclistas, especialmente em trechos como a Avenida Miguel Sutil.

 

“Não podemos transformar a Miguel Sutil em um espaço de risco de vida tão grande quanto está hoje. De um lado há um barranco, do outro esses blocos de concreto muitas vezes instalados de forma inadequada, tortos, com pontas para fora”, disse o prefeito.

 

Abílio destacou que já havia feito a mesma solicitação quando das obras na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e que na ocasião os blocos foram substituídos por cones. Ele defende o uso de cones fixos do tipo “pino”, que são parafusados no chão, por oferecerem segurança sem risco de impacto fatal.

 

“O risco maior está no bloco. Um motoqueiro que acerta aquele concreto pode perder a vida. Já com o cone, mesmo que haja contato, o dano é menor e não coloca em risco imediato a integridade do condutor”, afirmou.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também