- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Prefeitura de Várzea Grande deu início a um importante passo para a possível concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Nesta quinta-feira (3), a prefeita Flávia Moretti (PL) anunciou a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar um diagnóstico completo da situação financeira, patrimonial e estrutural do órgão.
Segundo Flávia, o relatório elaborado pela Fipe será essencial para definir a valoração do DAE e, posteriormente, publicar o edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). “Após essa análise da Fipe, vamos soltar o edital para que interessados possam estudar, conhecer o DAE e, na sequência, participar do leilão. Estudamos muito as alternativas, e a melhor forma é iniciarmos a concessão”, afirmou a prefeita.
Ela destacou que, neste momento, nenhuma negociação está em curso — o trabalho da Fipe será apenas técnico. O objetivo é garantir uma base sólida para dar continuidade ao compromisso firmado durante a campanha eleitoral.
Enquanto isso, Flávia reforçou que os serviços não serão interrompidos. Ela e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, seguirão com a gestão direta do DAE, buscando solucionar problemas estruturais como vazamentos e deficiências operacionais. “Não haverá lacunas na prestação de serviços à população”, assegurou.
A prefeita garantiu que todo o processo será conduzido com total transparência, incluindo audiências públicas e participação ativa da Câmara Municipal e da sociedade várzea-grandense.
0 Comentários
Faça um comentário