Mutirão do cata-treco retira duas toneladas de materiais no São João Del Rey

MUTIRÃO DA LIMPEZA



Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), deu continuidade ao cronograma do mutirão de limpeza com a passagem do programa Cata-treco pelo bairro São João Del Rey nesta quarta-feira (23). A ação resultou na retirada de aproximadamente duas toneladas de materiais inservíveis, que foram recolhidos e destinados corretamente.

O Cata-treco é um serviço gratuito que oferece aos moradores a oportunidade de descartar objetos de grande volume, como sofás, mesas, armários, colchões, camas e geladeiras, que não são recolhidos pela coleta convencional. Os itens devem ser deixados organizados e identificados em frente às residências para facilitar a retirada pelas equipes.

Além do São João Del Rey, outros bairros também estão incluídos no cronograma desta semana. Ainda nesta quarta-feira (23), as equipes passaram pelo Jardim Fortaleza e Santa Laura. Na quinta-feira (24), será a vez dos bairros Morada do Ouro I e II, Novo Paraíso I e II, e Jardim Shangri-lá. Já na sexta-feira (25), o mutirão chegará ao Residencial Santa Terezinha. No sábado (26), o serviço se estenderá às principais avenidas da cidade, como Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Beira Rio, Palmiro Paes de Barros, Avenida das Torres e Avenida dos Trabalhadores.

Cerca de 20 profissionais estão envolvidos na ação, que começa às 7h da manhã e segue durante todo o dia, assegurando que a limpeza ocorra de forma eficiente e completa.

A Limpurb reforça que o programa não contempla restos de poda de árvores, materiais perigosos como vidros, pilhas e baterias, nem itens que devem ser descartados em ecopontos, como pneus e restos de alvenaria. Esses resíduos devem ser destinados aos locais apropriados para garantir a segurança ambiental.

Para além do mutirão, o serviço também pode ser solicitado a qualquer momento pelos moradores. O agendamento pode ser feito por telefone, pelo número (65) 3645-5518, ou via WhatsApp, pelo (65) 99243-6502.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também