Limpurb realiza Operação Cata-Treco em 17 bairros a partir desta segunda-feira (14)

Jogando limpo com a cidade



Redação 

 A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), segue com as ações do programa Cata-treco e atenderá, entre os dias 14 e 20 de julho, 17 bairros da capital. A iniciativa tem como foco facilitar o descarte adequado de materiais inservíveis, promovendo mais limpeza, segurança e saúde pública nos bairros.

 

A ação consiste na coleta gratuita de móveis e objetos em desuso que não são recolhidos pela coleta tradicional, como sofás, camas, colchões, mesas, armários e geladeiras. Para que o serviço seja realizado corretamente, os itens devem ser colocados na calçada, em frente às residências, até as 7h da manhã do dia agendado, de forma visível e organizada.

 

A Limpurb destaca que alguns resíduos não são aceitos pelo programa, como restos de poda de árvores, pneus, vidros, baterias, pilhas, entulhos da construção civil, latas de tinta e pedaços de madeira. Esses materiais devem ser encaminhados aos ecopontos ou locais autorizados para descarte.

 

Ao todo, cerca de 20 profissionais estarão envolvidos diariamente na execução do serviço, que começa pela manhã e segue até a finalização dos atendimentos nos bairros programados. Quem desejar pode também agendar o recolhimento em outras datas, por meio dos telefones (65) 3645-5518 ou (65) 99243-6502 (WhatsApp).

 

Confira o cronograma completo:

 

Segunda-feira (14/07)

 

Bela Vista

Jardim Itamarati

Residencial Santa Inês

Terça-feira (15/07)

 

Residencial Milton Figueiredo

Três Barras Setor 3

Jardim Europa

Quarta-feira (16/07)

 

Cidade Alta

Cohab Nova

Jardim Primavera

Quinta-feira (17/07)

 

Coophema

Coxipó da Ponte

Jardim Gramado

Sexta-feira (18/07)

 

Condomínio Quintas do Coxipó

Santa Cruz I

Santa Cruz II

Sábado (19/07)

 

Jockey Club

Vista Alegre

O Cata-treco é uma das estratégias de combate ao descarte irregular de resíduos em Cuiabá, promovendo a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também