HMC começou o mutirão de cirurgias eletivas

O mutirão começou no último sábado (16)



Redação 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou no sábado (16) um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). A ação visa reduzir a fila de espera de procedimentos regulados pela Central de Cirurgias Eletivas, com prioridade inicial para a especialidade de urologia.

 

Conforme a diretora administrativa do HPSMC, Laura Leite, os procedimentos serão realizados todos os sábados e a cada semana haverá um aumento gradativo da capacidade de atendimentos, conforme a disponibilidade de equipe e materiais.

 

“Só no sábado realizamos oito cirurgias de urologia e duas da cirurgia geral. Todos os pacientes são provenientes da Central de Regulação de Cuiabá, devidamente triados e preparados para a cirurgia. Nossa meta é chegar, já no próximo sábado, a 15 procedimentos de vasectomia”, destacou Laura Leite. 

 

O mutirão também integra as ações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Município de Cuiabá e o Ministério Público, que prevê a intensificação de cirurgias eletivas a fim de reduzir a demanda reprimida.

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, a medida será ampliada para outras unidades hospitalares da rede municipal.

 

“Estamos organizando e intensificando os mutirões não apenas no Pronto-Socorro, mas também em outros hospitais do município. O nosso foco é reduzir significativamente a fila de espera das cirurgias eletivas e garantir mais qualidade de vida à população cuiabana”, afirmou a secretária.

 

Com a iniciativa, a SMS reforça o compromisso de acelerar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos, oferecendo atendimento célere e resolutivo, dentro das normas estabelecidas pelo TAC e em parceria com os órgãos de controle.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também