Há 13 dias sem água moradores de Chapada dos Guimarães pedem socorro ao MP

Veja o vídeo



Redação do rufandobombonews 

Os moradores do bairro Altos do Santana, em Chapada dos Guimarães, a 67 km ao norte de Cuiabá, estão enfrentando uma grave crise de abastecimento de água. Conforme relatos divulgados em vídeos nas redes sociais, algumas casas estão há 13 dias sem água, o que tem causado grandes dificuldades para as famílias, afetando desde as tarefas domésticas até a higiene pessoal.

Jean Weiler da Fonseca, um dos residentes afetados, expressou sua indignação em um vídeo: "Alô, Ministério Público, socorro! Estou aqui filmando tudo porque não tem mais o que fazer". Ele descreveu a frustração de esperar por uma solução que nunca chega. Segundo Jean, a promessa de abastecimento feita pela fornecedora de água não foi cumprida, deixando ele e sua família, incluindo uma criança pequena, sem acesso a água potável. "Estou há 13 dias sem água, com criança pequena, filho em casa. Ninguém cozinha, meu banheiro virou um posto de combustível, não aguento mais", desabafou.

Jean também mencionou que os moradores estão se organizando para levar o caso ao Ministério Público, na esperança de que uma solução seja encontrada antes que a situação piore, especialmente com o carnaval se aproximando. "O pessoal do grupo do bairro Altos do Santana está se preparando para ir ao Ministério Público para resolver a situação, porque o carnaval está aí e a água vai acabar de novo, a bomba vai estragar de novo", alertou.

A situação se agrava ainda mais com o aumento do custo da água, mesmo com o fornecimento interrompido por dias. Os moradores pedem urgência das autoridades para resolver o problema e garantir o direito básico de acesso à água.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também