Governo de MT entrega escola reformada e ampliada em Campo Verde

Investimentos de R$ 5, 7 milhões



Redação 

 

O Governo de Mato Grosso entregou, na tarde desta sexta-feira (4), a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Professora Alice Barbosa Pacheco, localizada em Campo Verde, além de melhorias em suas salas anexas no Distrito de Santo Antônio da Fartura. O investimento total foi de R$ 5.796.115,09, e a execução ficou sob responsabilidade da Prefeitura de Campo Verde, por meio de convênio firmado com o Estado.

 

A escola na área urbana foi completamente revitalizada e agora conta com oito salas de aula, biblioteca, sala de professores, sala multifuncional, quadra poliesportiva, cozinha industrial e um refeitório amplo, capaz de atender os 200 estudantes matriculados em dois períodos.

 

Já no espaço anexo, situado a 40 km da sede do município, no assentamento Santo Antônio da Fartura, a estrutura contempla seis salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de jogos, sala dos professores, secretaria, banheiros, cozinha industrial, refeitório e outras dependências.

 

Moradora do assentamento, a dona de casa Paola Lemes celebrou a entrega da unidade escolar. Mãe da aluna Vitória Lemes, de 11 anos, ela destacou a importância da obra para a comunidade. “Essa unidade anexa estava sendo construída há muito tempo e vê-la pronta não tem felicidade maior. Sala de aula climatizada e alimentação escolar de qualidade é tudo de bom e animou ainda mais a Vitória a estudar”, afirmou.

 

Durante a cerimônia, o vice-governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância da parceria entre Estado e município na área da educação. “Compartilho dessa alegria com a dona Paola, pois a escola é da família. Fizemos o convênio, liberamos o recurso e Campo Verde abraçou e executou a obra que entregamos a todos vocês. Em parceria, o Estado vem fazendo uma verdadeira reconstrução da educação não apenas com prédios modernos, mas com valorização profissional, recursos pedagógicos modernos e com visão de futuro”, declarou.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também