Falta de ônibus da Caribus Transportes provoca transtornos em Cuiabá

POPULAÇÃO PREJUDICADA



Danilo Figueiredo

Os moradores da região sul de Cuiabá, mais precisamente os usuários do transporte público coletivo da região do Pedra 90, Osmar Cabral, e outros bairros da grande Coxipó, tiveram uma surpresa nada agradável bem no início da manhã desta sexta-feira (6).

Ao se dirigirem para o ponto de ônibus e com o passar do tempo, à espera do transporte coletivo, notaram demora fora do comum dos dias anteriores. Com isso, várias pessoas ficaram aglomeradas nos pontos de ônibus. Os poucos carros que passavam, apresentaram super lotação, impedindo que outros usuários pudessem fazer uso do transporte coletivo ao longo do trajeto, o que fez com que muita gente se atrasasse para seus compromissos. Boa parte dos usuários chegaram a deduzir que os motoristas de ônibus entraram em greve.

Alguns usuários relataram ao site Rufando Bombo News que chegaram ao ponto de ônibus às 5h da manhã, ficando até mais de 2 horas esperando por um coletivo menos lotado. Devido a demora, teve gente que foi obrigada a solicitar corrida por aplicativos de transporte, pagando preços altíssimos, temendo chegarem atrasados em seus locais de trabalho. Cansados de esperar, alguns estudantes da rede pública e privada de ensino se viram obrigados a retornarem para suas casas.

Um vídeo publicado no perfil do Instagram da TV Toninho de Souza mostra vários motoristas da empresa Caribus Transportes, responsável pela operação de ônibus na região, que compareceram ao trabalho, mas ficaram sentados num refeitório. De acordo com a descrição da postagem, os profissionais relataram que não se tratava de uma greve. Segundo eles, o principal motivo de os ônibus não estarem rodando foi a "falta de combustível".

Rufando Bombo News entrou em contato telefônico com a empresa Caribus Transportes para apurar às informações, mas não foi atendido por nenhum responsável pela empresa, e nem recebeu explicação alguma sobre a situação, através de quem atendeu às chamadas.

A Prefeitura de Cuiabá, através da SEMOB, informou que a falta de circulação dos ônibus ocorreu devido a uma falha no sistema de emissão de nota fiscal da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (SEFAZ), fazendo com que o distribuidor do combustível não conseguisse emitir o documento necessário para liberação do combustível, impedindo a entrega programada para às 3h da manhã.

A nota afirma ainda que os coletivos já estão sendo abastecidos e os serviços serão retomados até o fim da manhã de hoje, nas linhas que atendem aos bairros Osmar Cabral, Pedra 90 e Tijucal.

Nota à Imprensa

"A Secretaria de Mobilidade de Cuiabá informa:

Na madrugada de hoje, houve um problema pontual com os coletivos que atendem a região Sul da cidade. Devido a uma falha no sistema de emissão de nota fiscal da Sefaz, o distribuidor de combustível não conseguiu emitir a nota fiscal necessária para a liberação do combustível, o que impediu a entrega programada para as 3h da manhã.

Como consequência, o combustível foi entregue apenas às 5h, o que causou atrasos no abastecimento dos veículos e prejudicou o início das operações na região. 

Informamos que os coletivos já estão sendo abastecidos e retomaram suas atividades nas linhas que atendem Osmar Cabral, Pedra 90, Tijucal."

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também