Eduardo Botelho retira ação contra o humorista Thyago Mourão

Viva a liberdade de expressão



Redação 

O pré candidato à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB) disse que irá retirar a ação movida pelo seu partido, o União Brasil, contra o humorista Thyago Mourão. O parlamentar havia obtido liminar que pedia a retirada de um vídeo contendo suposta propaganda eleitoral negativa antecipada. 

O caso ocorreu na última semana. O União Brasil em Cuiabá entrou na Justiça Eleitoral contra o humorista por um vídeo postado em suas redes sociais, com o personagem “Xô Dito”, que debocha de pré-candidatos a prefeito da Capital em 2024 - entre eles, Eduardo Botelho. 

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos, considerou o conteúdo produzido como uma fake news ao mentir que o pré-candidato é dono de empresas de ônibus, tapa-buraco ou do modal BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) que está em fase de implantação em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o magistrado, a publicação contribui para a desqualificação do pré-candidato, impactando negativamente sua imagem pública.

Nesta segunda-feira (1º), Botelho disse que não sabia da ação, mas garantiu que pedirá à sua equipe jurídica a retirada do processo. Contudo, pontuou que houve "informações desencontradas" e defendeu que haja limites com certos tipos de brincadeiras por parte da classe humorística. 

“Na verdade, eu nem sabia da ação. A ação foi ingressada pelo União Brasil. Até me pegou de surpresa. Eu já pedi até para retirar a ação. Não acho que essa ação vai levar a nada. Ele faz o papel dele, como humorista, embora teve algumas informações desencontradas, por isso que o União entrou. Até mesmo o humorista tem que ter um certo limite. Mas isso para mim é fato encerrado”, declarou. 

Após o anúncio, Thyago Mourão, que mesmo após a determinação judicial não retirou o vídeo do ar, se manifestou em suas redes sociais. Com humor, ele publicou em seus stories  - que somem após 24 horas - agradeceu o apoio recebido de seus seguidores. "Que bom que Botelho reconheceu o equívoco da equipe jurídica. Valeu todo mundo que me apoiou! Viva a liberdade de expressão. Essa vitória é nossa!", afirmou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também