- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar, líder do prefeito Abílio Brunini, assegurou que a CPI do Estacionamento Rotativo terá desdobramentos concretos. Ele afirmou que o objetivo é garantir justiça para a população cuiabana no uso do sistema rotativo.
Segundo o parlamentar, a comissão está ouvindo todas as partes envolvidas e avaliando propostas para melhorar o serviço. Entre as sugestões está a adoção da cobrança fracionada, prática comum em outras capitais. "Se o cidadão compra 60 minutos e utiliza apenas 15, o restante deveria ser aproveitado em outra vaga. Aqui em Cuiabá isso não acontece", criticou.
Outro ponto defendido é a implantação de um período de tolerância de 10 a 15 minutos, permitindo ao cidadão estacionar gratuitamente para realizar tarefas rápidas, como comprar um remédio.
Dilemário também destacou que, embora comerciantes representados pela CDL apoiem o sistema rotativo, há inúmeras reclamações por parte da população. "Queremos encontrar um meio-termo que atenda tanto os lojistas quanto os usuários", pontuou.
0 Comentários
Faça um comentário