- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Em meio às articulações para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, o vereador reeleito Didimo Vovô (PSB) anunciou que não apoiará a chapa de seus colegas de partido, os novatos Ilde Taques e Katiuscia Mantelli. Ambos estão no grupo dos 14 vereadores que apoiam a candidatura de Paula Calil (PL), pré-candidata apoiada pelo prefeito eleito Abílio Brunini PL
Didimo revelou, em entrevista ao site Olhar Direto, que a decisão de apoiar a chapa do vereador reeleito Jefferson Siqueira (PSD) se deu, em parte, pela falta de articulação do presidente estadual do PSB, deputado Max Russe, que liberou os vereadores para escolherem livremente sem promover uma reunião para alinhar o apoio dentro do partido. Sentindo-se à vontade para seguir seu próprio caminho, Didimo confirmou seu interesse em trabalhar como primeiro secretário caso a chapa de Jefferson seja eleita.
O grupo liderado por Jefferson Siqueira, que atualmente conta com o apoio de 12 vereadores, busca expandir ainda mais sua base. A força da chapa aumentou com a interferência do prefeito Abílio Brunini, que raramente se envolve em questões internas do Legislativo, gerando uma oposição significativa entre o Executivo e Jefferson, hoje principal adversário político do prefeito na Câmara.
0 Comentários
Faça um comentário