CPI da CS Mobi apresentará relatório final nesta sexta-feira na Câmara de Cuiabá

CPI da CS Mobi



Redação 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi, vereador Rafael Ranalli (PL), informou que o relatório final dos trabalhos será apresentado nesta sexta-feira (10), às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.

 

A reunião contará com os membros da comissão, Dilemário Alencar (União), relator, e Maysa Leão (Republicanos). Segundo Ranalli, o grupo está finalizando o texto de forma conjunta, buscando contemplar as contribuições de todos.

“Estamos, hoje, no gabinete do relator debatendo a finalização do relatório conclusivo. São três vereadores opinando. Por mais que o relatório seja do Dilemário, a gente sabe que todo mundo tem sua opinião. E estamos tentando chegar a um relatório que contemple as contribuições dos três vereadores”, afirmou.

 

Conhecida como “CPI do Estacionamento Rotativo”, a comissão apura possíveis irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa CS Mobi, responsável pelo sistema de estacionamento rotativo. O objetivo é verificar a legalidade das cláusulas contratuais, a vantajosidade do acordo e o repasse mensal de R$ 650 mil feito pelo Município à empresa, garantido pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Instaurada em 10 de fevereiro de 2025, a CPI realizou sete oitivas, uma reunião ampliada com representantes da empresa e permissionários, além de cinco reuniões internas. Entre os depoentes estiveram o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, o prefeito Abílio Brunini (PL), o ex-secretário Francisco Vuolo — que assinou o contrato —, além de fiscais, técnicos e ex-gestores da Semob.

 

A comissão também fez duas visitas técnicas às obras do Mercado Municipal Miguel Sutil, acompanhadas por vereadores. Todos os trabalhos foram realizados dentro do expediente regular da Câmara, sem custos adicionais com perícias, materiais ou deslocamentos.

 

Prorrogada em 10 de junho por mais 120 dias, a CPI encerra oficialmente suas atividades nesta sexta-feira, quando o relatório final será apresentado ao plenário.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também