Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 160 mil atendimentos em 2024

EM VÁRZEA GRANDE



Da Redação

Gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Estadual de Cidadania (CEC) realizou 160.431 mil atendimentos em 2024. A unidade, localizada no Várzea Grande Shopping, reúne serviços públicos em um só espaço físico, a fim de facilitar o acesso para a população várzea-grandense.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Procon Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e a Setasc são órgãos que prestam serviços na unidade.

Os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados em 2024, totalizando mais de 88 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, dentre outros.

Neste período, a Politec também realizou mais de 15,7 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Antônio Álvaro Curvo, morador do Centro, em Várzea Grande, procurou o CEC para emitir sua identidade e ficou muito satisfeito com o atendimento recebido.


Foto: Josi Dias | Setasc-MT

“O atendimento foi muito bom. Foi rápido e eficiente, além de ser um serviço gratuito. É a primeira vez que venho aqui, e gostei bastante do espaço. Além de acessível, com boa localização dentro do shopping, oferece vários serviços, como Procon, Detran e até Corpo de Bombeiros. Recomendo para todos que precisarem, pois o atendimento é excelente e ágil”, comentou Antônio.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, cel. Grasi Paes Bugalho, destacou o compromisso do Centro Estadual de Cidadania em oferecer serviços públicos de qualidade para todos que necessitam de atendimento.

“O CEC reúne o maior número possível de serviços públicos em um único espaço, com o objetivo de atender da melhor maneira quem busca nossos serviços. Em 2024, registramos um volume expressivo de atendimentos, o que reforça a importância deste espaço para a população”, afirmou a secretária.

A coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Aciele Miranda da Silva, destacou como a centralização de diversos serviços em um único espaço facilita o acesso da população.

“Por ser uma extensão descentralizada da Setasc, localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso, conseguimos atender de forma mais ágil as pessoas que enfrentam dificuldades para encontrar determinados serviços, eliminando a necessidade de deslocamento para outros locais. Isso se reflete no expressivo número de atendimentos realizados em 2024. Somos gratos à população pela confiança e reforçamos que, neste ano, traremos ainda mais serviços para atender às necessidades de todos”, afirmou Aciele.

Outro órgão com número expressivo de atendimentos foi o Sine-MT. Foram mais de 12,8 mil atendimentos, dentre eles a captação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro-desemprego.


Foto: Josi Dias | Setasc-MT

Josiane Moraes de Souza, moradora do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, visitou o CEC pela primeira vez em busca de oportunidades na área administrativa ou financeira e ficou satisfeita com o atendimento.

“O atendimento foi muito bom, super rápido. Fiquei bem impressionada com a eficiência e organização do espaço. Fui muito bem atendida e recomendo o CEC para quem está em busca de oportunidades de emprego”, afirmou Josiane.

Os serviços do Corpo de Bombeiros Militar, que foi integrado ao CEC a partir do mês de maio de 2024, realizou mais de 1,2 atendimentos, como liberação de alvarás, regularização contra incêndio e pânico e projetos diversos.

A Setasc ainda ofertou mais de 39,6 mil atendimentos para tirar dúvidas, solicitar informações, orientações gerais e ações de cidadania. Já no Procon-MT houve o registro de 2,6 mil atendimentos, entre eles de abertura de processo de reclamação e orientações.

O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3694-0503.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também