Adjunta Alvo de Operação da PF em Esquema do SUS Pede Exoneração

Esquema de corrupção na SES-MT



Redação do rufandobombonews 

A servidora de carreira do Estado, Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, pediu exoneração do cargo de secretária adjunta de Unidades Especializadas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta sexta-feira (06/12). O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Caroline é alvo de uma investigação conduzida pela Polícia Federal que apura um esquema de corrupção envolvendo recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados a hospitais públicos de Mato Grosso. Com a exoneração, a servidora afirmou que se dedicará integralmente à sua defesa jurídica para elucidar os fatos.

Essa não é a primeira vez que Caroline é investigada. Ela já havia sido implicada na Operação Espelho, que apurava outro esquema de corrupção na Saúde do Estado. Na ocasião, foi denunciada pelo Ministério Público por associação criminosa.

A investigação atual lança luz sobre supostas irregularidades na gestão de recursos da Saúde pública, levantando questionamentos sobre a administração e o controle desses recursos no Estado.

Em nota, a SES-MT "informa que ainda não foi notificada do processo, não tendo acesso ao inteiro teor das acusações contra os servidores públicos. Contudo, está à disposição das autoridades, cumprirá com a decisão judicial assim que intimida e tomará todas as medidas cabíveis que o caso requer". 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também