Ação de cidadania e assistência social atendeu mais de 500 pessoas em Nossa Senhora do Livramento

Inclusão social



Redação 

Mais de 500 moradores de Nossa Senhora do Livramento e Poconé tiveram acesso a serviços de saúde, cidadania e assistência social nesta sexta-feira (14) durante o evento “Dia do Incluir é Possível”, realizado no Centro de Eventos Municipal Antônio de Campos Maciel, localizado em Livramento.

A ação foi realizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio de parceria entre a Superintendência Estadual das Pessoas com Deficiência da Casa Civil de Mato Grosso e as Secretarias de Estado de Assistência Social (Setasc), de Saúde (SES) e de Segurança Pública (Sesp), com apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento e Câmara dos Vereadores.

A Setasc esteve presente no evento por meio do SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, apoiando as ações realizadas pela Superintendência Estadual das Pessoas com Deficiência da Casa Civil.

“Isso faz parte dessa missão que nos foi confiada pela primeira-dama Virginia Mendes de levar essas políticas públicas para as pessoas que mais precisam. Para nós é uma alegria muito grande. Nós tivemos inúmeras ações de cidadania no evento, como a emissão da segunda via de documentos, foto 3x4, plastificação, orientação jurídica e rodas de conversa para falar um pouco sobre a violência doméstica e familiar, como podemos prevenir para que possamos ter famílias saudáveis e uma sociedade saudável", destacou a titular da Setasc, Grasi Bugalho.

"É o Governo de Mato Grosso com várias secretarias presentes e a Casa Civil capitaneando tudo isso e entregando, realmente, para a população de Livramento algo diferenciado e com muita qualidade, o que nos deixa muito felizes”, completou

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também