Abilio denuncia possível cartel entre ambulantes no centro de Cuiabá e anuncia investigação

Ambulantes na região central de Cuiabá



Redação do rufandobombonews 

Na última sexta-feira, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, revelou que a prefeitura está investigando a existência de um possível esquema ilegal de distribuição de produtos entre os ambulantes que atuam na região central da capital. Segundo o prefeito, há indícios de que um mesmo distribuidor esteja abastecendo diversas bancas com produtos similares, o que pode caracterizar a formação de um cartel.

 

“A gente observa que são sempre os mesmos tipos de roupas, relógios, óculos, roupas íntimas... tudo muito padronizado. Parece haver um quartel general por trás disso, um esquema estruturado para ocupar as calçadas com produtos de origem suspeita”, declarou Abilio.

 

O prefeito afirmou ainda que a prefeitura vai encaminhar o caso à Delegacia Fazendária para apuração da origem desses produtos e realização de uma possível operação. A ação faz parte de uma iniciativa maior da gestão municipal que pretende, no prazo de 30 dias, retirar os ambulantes das calçadas do centro e reorganizar o espaço público.

 

Abilio fez questão de distinguir a figura do trabalhador ambulante daquela pessoa que comercializa mercadorias ilegais: “Uma coisa é o ambulante. Outra é quem está envolvido em venda de produto de origem ilegal. São situações distintas que precisam ser tratadas com rigor”.

 

A ação faz parte do plano de reordenamento urbano da prefeitura, que visa garantir mais segurança, mobilidade e legalidade nas ruas centrais da cidade.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também