- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
Durante visita à Câmara Municipal nesta quarta-feira (23), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, explicou à imprensa os motivos que o levaram a promover mudanças na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A principal alteração foi a saída de Regiane Alves do comando da pasta, agora assumida por Vânia, coronel da Polícia Militar.
Abílio destacou que a mudança foi solicitada pela própria Regiane, que enfrenta desafios pessoais e de saúde. “A Alves é mãe de uma criança autista, teve ataques de ansiedade e me pediu para diminuir a carga, para poder cuidar de si e da família. Por isso, ela continua como adjunta, para dar suporte à nova gestão e manter o vínculo com a pasta”, explicou o prefeito.
Ele ressaltou que a escolha por Vânia se deu pela experiência dela na organização e comando de equipes. “A Vânia é militar, foi coronel, sabe comandar tropa. E o que ela fez na assistência social foi exemplar. A organização, a eficiência, tudo melhorou por lá”, afirmou.
Abílio também informou que o planejamento da mobilidade urbana deixará de ser responsabilidade da Semob, passando para um núcleo técnico específico vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, sob liderança de Zé Afonso Porto Carreiro. A Semob ficará focada na gestão e operação do trânsito da cidade.
Quanto à Secretaria de Assistência Social, o prefeito nomeou William interinamente, enquanto avalia um nome definitivo para o cargo. “Não tínhamos previsão de trocar o comando da assistência social, mas com a ida da Vânia para a Semob, precisávamos de alguém temporariamente”, justificou.
0 Comentários
Faça um comentário