- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, declarou que irá realizar uma auditoria no contrato firmado pela atual gestão com a empresa Locar Ambiental. A decisão foi motivada por críticas à assinatura do contrato durante a greve dos funcionários da empresa, momento em que a coleta de lixo na cidade estava comprometida.
Brunini questionou a regularidade do processo licitatório e afirmou que, caso sejam encontradas irregularidades, não hesitará em rescindir o contrato. "Desculpa, mas acho que tem alguma coisa aí que precisa ser investigada", afirmou.
Além disso, destacou a importância de a empresa cumprir com suas obrigações trabalhistas, como o pagamento dos funcionários em dia. "É obrigatório pela lei a empresa pagar os seus funcionários. Se não pagar, a prefeitura é solidária a isso", ressaltou, cobrando também maior atuação do fiscal de contrato.
O prefeito eleito garantiu que, se a Locar Ambiental não atender às exigências, outras empresas poderão assumir o serviço, assegurando a qualidade na coleta de resíduos na capital.
Abílio conversou com jornalistas na quarta-feira(11), passada quando visitava a assembleia legislativa.
0 Comentários
Faça um comentário