Veja momento em que Sócio de Marçal acerta soco no assessor de Ricardo Nunes

EXPULSO DO DEBATE



g1

O agressor e sócio do candidato Pablo Marçal (PRTB) que acertou um soco em um integrante da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na noite desta segunda-feira (23) foi liberado da delegacia durante a madrugada desta terça (24).

Nahuel Medina assinou um termo circunstanciado na delegacia, após o registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal.

O registro foi feito no 16º Distrito Policial de Indianópolis, perto do Clube Sírio Libanês, onde o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo aconteceu. O evento foi promovido pelo grupo Flow Podcast.

 

Medina, que se apresenta nas redes sociais como videomaker e sócio do candidato do PRTB, foi detido após o debate, acusado de dar um soco no rosto de Duda Lima, marqueteiro de Nunes.

Lima chegou a ir para o hospital e tomou seis pontos no rosto. No registro da ocorrência, ele solicitou medida protetiva e pediu para que o caso seja investigado.

Após ser liberado, Medina afirmou que também registrou um boletim de ocorrência contra Lima. Ele alegou que também foi agredido.

“A gente estava no debate e ele começou a xingar todo mundo e tentar passar códigos para o Nunes. Eu fui tentar filmar pra mostrar como eles agem pelas costas, esses marketeiros, e criam narrativas. Ele foi com toda força em mim, jogou meu celular pra baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho”, explicou.

“Naquele momento eu só me defendi. Instintivamente foi aquilo que aconteceu e todo mundo viu. (...) Eu vim pra cá para gerar um boletim de ocorrência contra ele de agressão, porque ele me agrediu primeiro”, declarou.

O advogado Daniel Bialski, que representa o marqueteiro de Ricardo Nunes, rebateu a declaração de Medina e disse que falta "civilidade" ao grupo no entorno de Pablo Marçal .

“As testemunhas confirmaram que existe desse caso uma vítima e um agressor. E nesse caso o Eduardo [Duda] é a vítima. Ele foi agredido por essa pessoa e não tem qualquer justificativa para praticar um ato como esse. Foi uma selvageria. Falta civilidade, falta urbanidade. Para essas pessoas, só o rigor da lei pode fazer com que eles obedeçam ao mínimo de convivência social”, declarou Bialski.

“Foi um ato selvagem que poderia ter cegado do Duda. Porque os óculos dele quebrou. Ele teve um corte muito profundo na região do olho. Se os óculos tivessem entrado dentro do olho, ele teria ficado cego”, completou.

Repercussão

Após a briga, Marçal se manifestou por meio de nota.

“Em um lamentável episódio que ocorreu durante o debate no Flow, a importância da inteligência emocional ficou evidente. Duda Lima, marqueteiro de Nunes e conhecido por sua atuação na última campanha de Bolsonaro, perdeu o controle e, de forma inaceitável, agrediu o assessor Medina, arranhando seu peito e jogando seu celular no chão, conforme registrado em vídeo. Após essa agressão, Duda continuou a proferir zombarias e, diante desse cenário, Medina também reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física que é inaceitável, principalmente em ambientes de debate.”

Nunes comentou sobre o caso antes de deixar o local do debate.

"Ele tomou um soco do nada, simplesmente do nada, simplesmente do nada. Ele estava parado, se você vê os vídeos, aí o cara foi e deu um soco nele de forma agressiva, covarde, absolutamente covarde."

Outros candidatos e autoridades também se manifestaram e lamentaram o ocorrido.

A confusão

A confusão entre dois membros das equipes dos candidatos a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), no fim do debate, acabou na delegacia, na noite desta segunda-feira (24).

Nas considerações finais dos candidatos, Duda Lima, da equipe de Nunes, e Nahuel Medina, de Marçal, estavam nos bastidores.

Segundo a equipe de Marçal, Duda teria dado risada quando Marçal foi advertido pelo mediador. Um vídeo feito pelo próprio Medina mostrou ele e Duda, aparentemente se provocando. Na sequência, outro vídeo registrou Duda conversando com outras pessoas quando Medina o agrediu com um soco.

Nahuel Medina, que faz os vídeos de Marçal, foi encaminhado à delegacia e ficou detido para averiguação, informou a polícia. Duda Lima, marqueteiro de Nunes que foi agredido, foi encaminhado a um hospital por sentir tontura, acompanhado pelo candidato do MDB.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também