- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, em sessão realizada nesta terça-feira (9/4), contra a cassação do senador Sergio Moro, do partido União Brasil-PR. Com um placar de 5 votos a favor e 2 votos contra, a corte paranaense optou por manter o mandato do ex-juiz da Lava Jato. Embora ainda seja possível interpor recurso junto ao TRE-PR, é provável que o caso seja levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O PT, um dos autores da ação que busca a cassação do mandato de Moro, já anunciou que irá recorrer ao TSE. Com isso, o desfecho do processo deverá ser decidido pelo tribunal eleitoral .
L e PT acusam o senador de abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação ao longo da campanha eleitoral de 2022 e caixa dois.
A sessão desta terça no TRE começou com o placar de 3 a 1 contra a cassação de Moro. No primeiro voto, do desembargador Eleitoral Julio Jacob Júnior, a diferença diminuiu, e o placar foi para 3 a 2. Seguindo o voto do relator, Luciano Carrasco Falavinha Souza, o desembargador Anderson Ricardo Fogaça votou contra a cassação do senador. Com isso, os números passaram para 4 a 2.
Com informações do metrópoles
0 Comentários
Faça um comentário