Moraes atende PF e determina nova prisão dos blogueiros bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos

Ataques a polícia federal



O Globo 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, uma operação que mira blogueiros bolsonaristas que passaram a atacar e ameaçar integrantes da corporação. Entre os alvos estão Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, que estão foragidos, por viverem no exterior. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes emitiu um novo mandato de prisão contra ambos atendendo a um pedido da PF.

Além da ameaça aos policiais federais, os investigadores apontam que Oswaldo Eustáquio pode ser enquadrado no crime de corrupção de menores por usar o perfil de sua filha adolescente na rede “X”, para fazer postagens criminosas.

“Há indícios de que OSWALDO EUSTÁQUIO FILHO também utiliza sua filha adolescente e seus dois filhos menores de dois anos para a realização das postagens. Além do próprio dever de cuidado que seria suficiente para caracterizar o crime omissivo, em seu caso, há registros de incentivo às ações da filha, bem como da própria gravação dos filhos menores de doze anos na Espanha, sendo o vídeo em seguida postado pela filha adolescente”, diz o trecho da representação da PF.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também