"Marçal é ‘aproveitador’, ‘arregão’ e ‘traidor’", ataca Bolsonaro em vídeo

EXTREMA-DIREITA EM CRISE



Terra

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), como "aproveitador", "arregão" e "traidor", em um vídeo divulgado em sua lista de transmissão no WhatsApp, neste domingo, 8. A informação é da colunista do Uol, Raquel Landim. 

O locutor afirma que o ex-coach “mostrou sua verdadeira face” na manifestação que ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 7 de setembro. O influenciador foi barrado ao tentar subir no trio elétrico onde Bolsonaro estava.

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato, disse que Marçal chegou apenas após o encerramento e evitou participar antes por receio do ministro do STF Alexandre de Moraes, principal alvo de ataques durante o evento. O “medo” com relação ao magistrado foi reforçado no vídeo.

As falas de Malafaia explicando o motivo de Marçal não subir no trio também foram usadas na peça, batendo o carimbo de "aproveitador", "traidor" e "arregão" em cima da imagem do ex-coach. Em determinado momento do vídeo, são usadas entrevistas do candidato dizendo que "não tem problema nenhum com Alexandre de Moraes", e ainda "que não vai arrumar briga com o STF".

"Pode não ser a sua briga Marçal, mas é a nossa briga. Brigar pela liberdade de expressão é a nossa briga", diz o narrador da peça. Ao fim do vídeo, é possível ouvir que "a direita não pode ser enganada novamente e se dividir", pois "tudo que o sistema quer".

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também