Maioria dos eleitores de SP não votariam em um candidato apoiado por Lula ou Bolsonaro

TERRA/REAL TIME BIG DATA



Terra

A Pesquisa Real Time Big Data encomendada pelo Terra e divulgada nesta quarta-feira, 2, mostra que a maioria dos eleitores de São Paulo não votariam em um candidato apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por Jair Bolsonaro (PL). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

De acordo com o levantamento, 71% afirmaram que não dariam o voto a um político apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro, enquanto 23% disseram que votariam sim. Os que não responderam ou não souberam correspondem a 6%.

No caso de Lula, 72% dos entrevistados declararam que não votariam em alguém apoiado pelo atual presidente da República, e 21%, que votariam sim. Os outros 7% não souberam opinar. 

A pesquisa também aponta que 45% dos paulistanos entrevistados aprovam o governo Lula, 49% desaprovam, e 6% não souberam responder. Para os eleitores ouvidos na avaliação, a atual gestão do governo federal é considerada ótima por 14%, boa por 21%, regular por 23%, ruim por 18% e péssimo por 20%. Somente 4% não responderam ou não opinaram.

Já o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PMD), recebeu 55% de aprovação de seu governo, 42% de desaprovação, e 3% não responderam. A gestão do candidato à reeleição também recebeu o seguinte resultado: 5% ótimo, 26% bom, 33% regular, 17% ruim, 17% péssimo e 2% não souberam opinar.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também