Lula escolhe Macaé Evaristo para assumir o Ministério dos Direitos Humanos

SUBSTITUI SILVIO ALMEIDA



Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A petista já vinha sendo cotada para assumir a Pasta desde a demissão de Silvio Almeida na sexta-feira, 6, após uma série de acusações de assédio contra várias mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

"Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho", declarou o presidente Lula por meio das redes sociais.

A secretária nacional de Finanças e Planejamento PT, Gleide Andrade, parabenizou a escolha da colega de sigla para ocupar a Pasta: "A deputada Macaé Evaristo é a nova Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. Obrigado, presidente Lula. Nós, mineiros, estamos muito orgulhosos e temos certeza de que a deputada está à altura do cargo e contribuirá muito para as políticas de Direitos Humanos no Brasil".

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também