- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), durante entrevista concedida à rádio Jovem Pan na manhã desta sexta-feira (14). Desta vez, Eduardo afirmou que vai atuar diretamente para impedir que Mendes seja eleito senador por Mato Grosso nas eleições de 2026.
Segundo o parlamentar, o Senado tem papel decisivo no equilíbrio político e na contenção do que chamou de “ditadores de toga”, motivo pelo qual pretende interferir na disputa.
“No xadrez político, a presidência é muito importante, mas muito mais importante é o Senado. O Senado é capaz de parar os ditadores de toga. A minha preocupação é eleger pessoas corajosas e que estejam na mesma página dessa luta por liberdade”, declarou.
Eduardo Bolsonaro criticou a postura do governador e afirmou que Mendes tenta atrair votos do eleitorado bolsonarista sem, segundo ele, representar os valores defendidos pela direita.
“Se eu nada fizer, as pessoas vão votar nele achando que ele é alguém que vai combater. Mas, se permitir que Mauro Mendes seja candidato ao Senado e leve voto bolsonarista, nós vamos perder mais oito anos sendo enganados”, afirmou.
O deputado comparou Mendes ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ressaltando que, na sua avaliação, Zema manteve uma postura mais respeitosa em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu não creio que o Mauro Mendes, que hoje é governador, de graça, sai num ataque até baixo. Coisa que o governador Romeu Zema não fez”, disse.
Eduardo também rebateu críticas de que estaria promovendo divisões dentro da direita ao intensificar sua oposição ao governador mato-grossense.
“Eu não posso ser considerado aquele que está dividindo a direita se estou dando luz aos fatos. Quem vai fazer o juízo final é a população”, declarou.
0 Comentários
Faça um comentário