- Pela Redação
- 29/05/2023
Terra
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou com antecedência para votar na manhã deste domingo, 27, no Colégio Santo Agostinho, na zona sul de Belo Horizonte (MG). Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) disputam a preferência do eleitor na capital mineira.
Cármen Lúcia chegou a esperar alguns minutos na porta da unidade de ensino antes de atender jornalistas em coletiva de imprensa.
"Sem um Judiciário independente e uma imprensa livre, a democracia não acontece", reforçou à imprensa pouco antes de entrar no colégio.
No último sábado, 26, Cármen Lúcia também fez um pronunciamento, transmitido em rede nacional de rádio e televisão e nas redes sociais. A presidente do TSE dirigiu-se aos mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores de 51 cidades brasileiras que estarão aptos a voltar neste domingo, no segundo turno das eleições municipais de 2024.
"Sua participação é fundamental pelos que sonharam com a democracia antes de nós e lutaram para que tivéssemos esse direito e para os que virão depois de nós, persistindo no mesmo empenho por um Brasil mais justo", destacou.
0 Comentários
Faça um comentário