Bolsonaro critica Lei Rouanet um dia após vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

NO X (ANTIGO TWITTER)



Metrópoles

Um dia após a atriz Fernanda Torres vencer o prêmio inédito de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governo federal pelos recursos destinados à Lei Rouanet.

Bolsonaro publicou, no X, nesta segunda-feira (6/1), um vídeo de um internauta, datado de 18 de dezembro de 2024, reclamando das balsas em Goiânia. Bolsonaro aproveitou a publicação para alfinetar a Lei Rouanet.

“Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da ‘indústria das balsas’. O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…”, disse Bolsonaro na publicação.

O longa do diretor Walter Salles, entretanto, não recebeu recursos da Lei Rouanet. O filme não aparece na lista de beneficiados pelo incentivo cultural. A própria lei restringe recursos para obras de longa-metragem.

Bolsonaro e a família Rubens Paiva

Fernanda Torres ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, que conta a história da família do ex-deputado Rubens Paiva, uma das vítimas da ditadura militar.

Crítico da família, Bolsonaro já chegou a mencionar os Paiva em sua biografia “Mito ou Verdade: Jair Messias Bolsonaro”, escrita por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A publicação diz que Bolsonaro passou parte de sua adolescência na cidade de Eldorado Paulista (SP), município com forte influência política e financeira da família Paiva.

Bolsonaro, no entanto, conta que nasceu em uma família pobre e que, ao longo da vida, as diferenças entre as classes sociais o incomodavam.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também