- Pela Redação
- 29/05/2023
CNN Brasil
Inelegível, Jair Bolsonaro (PL) admite a possibilidade de lançar a candidatura da mulher Michelle Bolsonaro (PL) à presidência da República em 2026.
Ele a avalia como um bom nome para representar a direita no pleito, mas condicionou a candidatura à própria nomeação como ministro da Casa Civil.
"Seria também um bom nome com chance de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser", afirmou em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (23).
O nome de Michelle surge em um cenário de articulação da direita, que analisa as opções viáveis para substituir Bolsonaro na corrida eleitoral.
Declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e abuso de poder econômico, o ex-presidente ainda pode recorrer à Corte e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não há garantia de que ele conseguirá reverter o cenário.
Além da mulher, Bolsonaro também admite como nomes viáveis os dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro. A candidatura do governador Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, também é vista com bons olhos por ele.
0 Comentários
Faça um comentário