Autoridades confirmam 75 mortes no RS; números superam tragédia de 2023

TRAGÉDIA NO RS



Redação | Rufando Bombo News

Terra | O número de mortos devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da última semana já supera a tragédia ambiental que ocorreu no Estado, em setembro de 2023, quando 54 pessoas morreram. A Defesa Civil confirmou neste domingo, 5, a morte de 66 pessoas em decorrência dos temporais. Outros seis óbitos continuam em investigação. 

No momento, são contabilizados 155 feridos e 101 desaparecidos. Ao todo, 332 cidades e mais de meio milhão de pessoas foram afetadas pela pior catástrofe climática do Estado. Há ainda  80.573 pessoas desalojadas.

Em coletiva na noite de sábado, 4, o governador Eduardo Leite antecipou que o Estado precisará de um plano de reconstrução robusto para responder às necessidades da população diante dos estragos na infraestrutura. 

“O Rio Grande do Sul vai precisar de uma espécie de Plano Marshall de reconstrução. Vão ser muitos dias e muitos problemas ainda“, afirmou.

Leite reforçou ainda a importância da integração de esforços para ampliar os salvamentos. Neste domingo, 5, o presidente Lula da Silva (PT) viajará novamente ao Estado para acompanhar de perto os estragos.

Confira os detalhes do boletim atualizado na íntegra - divulgado às 18h de sábado (4):

Municípios afetados: 332
Pessoas em abrigos: 15.192
Desalojados: 80.573
Afetados: 707.190
Feridos: 155
Desaparecidos: 101
Óbitos confirmados: 66
Óbitos em investigação*: 6

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também