RUFANDO
BOMB

NIRWAE Noticias sem rodeios

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2026
Ana Maria Braga e Globo sdo derrotadas por jornalista apos

acusacao
15 ANOSDEPOIS

Paulo Carvalho | RD1

Depois de 15 anos de umalonga disputa, Ana M aria Braga e Globo perderam uma agéo judicial e foram
condenadas ao pagamento de R$ 45 mil como indenizagdo paraumajornalista. A briga comecou em 2009
por causa daleitura de um texto.

No MaisVocé, aveteranada TV atribuiu um texto de Lilian Honraa Martha Medeiros, numa violacéo ao
direito moral da autora de ter seu nome indicado na utilizac&o da obra, segundo informacdes do Terra.

Ao invés de Saudades da Encoxada na Pia, a producdo do Mais Vocé anunciou Todo Homem Sofre de
Sindrome de Paulo Mal uf.

Apobs 15 anos, a Justica deu parecer favorével paraaautora da acdo. A condenacdo ocorreu em primeira e
segundainstancias. Ana Maria Braga e Globo recorreram com varios recursos ao longo de quase duas
décadas.

Na Justica, as acusadas afirmaram que foram induzidas ao erro por publicagdes nainternet e chamaram a
acao de oportunista, pois Honda n&o teria apresentado provas da autoria do livro.

Globo e AnaMaria Braga erraram com autora

A emissora dafamiliaMarinho, lider de audiéncia com AnaMaria, ainda mudou o titulo do texto ao
reproduzi-lo no site do programa, em outra violagdo moral e patrimonial aos direitos autorais.

Ouitras duas violagdes foram cometidas: a reproducéo do texto no site e arecitagdo no programa, ambas sem
adevida autorizacdo de Honda. A Globo ndo buscou autorizacéo da jornalista e por isso 0 caso foi iniciado.


https://rd1.com.br/famosos/ana-maria-braga/
https://rd1.com.br/tag/mais-voce/
https://rd1.com.br/tag/globo/
https://rd1.com.br/com-sermao-em-leidy-elin-ana-maria-braga-faz-concorrencia-virar-po-e-arrasa-na-globo-audiencias-2703/

